Julho 25, 2022
Iso Olhos
Novidade: Lente intraocular Vivity já está disponível para pacientes ISO Olhos
Já está disponível para pacientes ISO Olhos, a lente intraocular AcrySof® QI Vivity ™ IOL, o mais recente lançamento de propriedade da Alcon – líder global em cuidados com os olhos.
Vivity é a primeira lente intraocular seu tipo, LIO de profundidade de foco estendida não difrativa com a tecnologia X-WAVE ™ não difrativa , que estende e desloca a luz sem dividi-la. Vivity oferece distância de qualidade monofocal (longe) com excelente intermediário (no comprimento do braço) e visão de perto funcional (de perto). É uma lente intraocular dobrável que absorve UV e filtra luz azul.
Esta nova lente intraocular é indicada para pacientes submetidos à cirurgia de presbiopia e catarata.
Em dados clínicos, 94% dos pacientes com Vivity relataram visão muito boa ou boa à distância, enquanto 92% relataram uma distância muito boa ou boa com o braço estendido, com um perfil de distúrbio visual comparável a uma lente monofocal.
Esta lente tem um perfil de distúrbio visual monofocal, uma baixa incidência de clarões e halos graves ou muito incômodos, e fornece um amplo alcance de visão contínuo que pode atender às necessidades de muitos pacientes.
Sobre Catarata
A catarata é uma área turva na lente natural do olho que afeta a visão. À medida que a catarata se desenvolve, o cristalino gradualmente fica duro e turvo, permitindo que menos luz passe, o que torna mais difícil de ver. A grande maioria das cataratas resulta do envelhecimento normal, mas a exposição à radiação, ao uso de esteróides, diabetes e trauma ocular pode acelerar seu desenvolvimento. A catarata é a doença ocular mais comum relacionada à idade e a principal causa de cegueira evitável. A cataratas é tratada removendo as lentes naturais turvas do olho e substituindo-as cirurgicamente por lentes intraoculares.
Sobre a presbiopia
A presbiopia é uma condição comum de visão relacionada à idade, na qual as pessoas têm dificuldade de se concentrar nas coisas de perto. Envolve a perda gradual da capacidade do olho de focalizar objetos próximos, como smartphones, computadores, livros e menus. Quase todas as pessoas terão presbiopia em algum grau à medida que envelhecem, com os sintomas geralmente aparecendo pela primeira vez quando o indivíduo chega aos 40 anos e continua a piorar até os 60 anos. A condição não é uma doença, portanto não pode ser curada; no entanto, existem maneiras seguras e eficazes de corrigir a presbiopia, incluindo óculos, lentes de contato ou cirurgia.