Julho 25, 2022
Iso Olhos
Conquista a independência dos óculos
Alcançar a independência dos óculos. Esse é o objetivo de muitos pacientes que precisam do acessório para enxergar. Hoje, com a evolução das tecnologias e a facilidade de acesso a técnicas cirúrgicas muitas pessoas têm repensado sobre a possibilidade de ficar sem os óculos.
O que muita gente não sabe, é que não são só as pessoas com doenças refrativas (miopia, hipermetropia e astigmatismo) que podem recorrer à cirurgia. Outros pacientes com outros tipos de doenças já podem conquistar a independência dos óculos, como é o caso de paciente com catarata, presbiopia e alta miopia.
Se você tem o desejo de ficar independente deste acessório, em sua próxima consulta com o oftalmologista, converse com ele sobre essa possibilidade. A partir da realização de exames e avaliação clínica e do estilo de vida, receberá a indicação da melhor alternativa para seu caso, de forma personalizada.
Abaixo, indicamos algumas tecnologias empregadas na recuperação da visão, e que tem como benefício principal melhor qualidade visual, e na maioria dos casos, independência dos óculos.
F-Lasik
Inovação no tratamento dos erros refrativos. O flap na córnea é feito pelo laser, mais precisão e segurança. O paciente não sente dor, não há sangramentos. Anestesia local com colírios, maior conforto visual.
Lente Intraocular Trifocal
Restabelece a visão de perto, de longe e intermediária com independência dos óculos em todas as condições de iluminação. Vida ativa sem limitações, liberdade no dia a dia, trazendo assim o aumento da autoestima, da qualidade de vida. A lente intraocular trifocal é colocada uma única vez, durante a cirurgia de catarata.
Cirurgia facorrefrativa
Substituir o cristalino, lente natural do olho, pela lente intraocular trifocal, capaz de levar uma boa visão para longe, de perto e intermediária sem a dependência dos óculos ou lentes de contato. A técnica é a mesma empregada para a cirurgia de catarata. As lentes intraoculares trifocais podem ser implantadas em pacientes a partir dos 45 anos de idade de acordo com indicação médica mesmo que este ainda não apresente a catarata.
Vale ressaltar que o primeiro passo para quem deseja a independência dos óculos é procurar um oftalmologista com experiência na área, para que sejam realizados os exames pertinentes e uma avaliação da sua saúde ocular. Cada caso é individual; sendo assim, para cada pessoa existe um tratamento mais adequado com um resultado de acordo com cada caso. Por isso, procure um especialista e saiba mais. Aproveite o começo do ano e estabeleça como meta se libertar dos óculos.